sexta-feira, 27 de novembro de 2020

A importância da leitura






- Em 1996, até onde eu me lembro, eu li apenas alguns livros que obrigavam a gente ler na escola.

- Em 2001 quando eu quebrei a empresa pela primeira vez, e fiquei devendo perto de quatro milhões de reais, eu percebi que faltou algo a mais para segurar o tranco, mas não tinha a mínima ideia do que seria.
- Em 2002 entendi que faltou conhecimento, mas eu já tinha 30 anos, e acreditava que já era tarde para adquirir.

- Em 2003, caiu a ficha que poderia adquirir conhecimento através dos livros, e foi ai que a minha vida deu uma virada de 180 graus.

- A partir de 2004 eu passei a ler perto de três livros por mês, vários assuntos, em sua grande maioria marketing e negócios, e não parei mais.

- Em 2005 quitei a minha dívida, escrevi meu primeiro livro, comecei a dar consultoria para empresas que estavam na mesma situação que eu me encontrava anos anteriores, e bingo!!!!

- Em 2006 nasce a minha agência de marketing, onde dali saiu o desenvolvimento da minha primeira rede de franqueados, a Unicodonto, com cerca de 180 consultórios odontológicos.

- E os livros? Lia como louco, sem parar, noite e dia.

- Em 2010 nasce a nossa segunda rede, a Uva e Verde, hoje a maior do país em número de pontos (5.000), e de lá pra cá já impactamos mais de 65.000.000 de pessoas.

- Em 2019 me senti travado, e resolvi vivenciar as minhas leituras pelo mundo, iniciando por Portugal.

- Em 2020 firmei um propósito de escrever 15 livros até 2023, não vender nenhum deles, e sim, gratuitamente colocar a disposição para as pessoas baixarem em formato PDF.

Obrigado livros por terem me dado a oportunidade de chegar tão longe e enxergar um mundo diferente daqueles que ainda dizem não a leitura.

Sucesso pra gente.

Tessarini.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala Aí!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.